Movimento Agostiniano Mães Cristãs Sta. Mônica Print

É uma comunidade de mães cristãs, que através de oração diária colocam seus agradecimentos, preocupações, pedidos pela fé dos filhos e família aos pés do Senhor.

 

É uma comunidade internacional, que tem Santa Mônica como modelo de vida de oração, de mãe e esposa, com perseverança e obediencia à vontade do Pai.

A oração é a finalidade principal da Comunidade, devendo esta oração ser diária. A Comunidade se organiza em vários grupos de sete senhoras que se comprometem a fazer a oração diária, do folheto de orações a Deus, a Nossa Senhora e à Santa Mônica, diante do Sacrário. Cada mãe do grupo tem seu dia de oração.

A história de Santa Mônica, que orou e conseguiu a conversão de seu filho Santo Agostinho fortalece a fé desse grupo de mães.  Como fruto da oração estas mães orantes passam a compreender melhor seus esposos e filhos.

As maiores intercessoras junto a Jesus são as mães.

Qualquer mulher pode ingressar na Comunidade, desde que tenha coração de mãe e também as madrinhas que são verdadeiras mães. Estas mulheres devem assumir o compromisso de viver sua fé católica, com desejo sincero de se aprofundar na compreensão e vivencia da fé.

Sejam bem vindas todas as mulheres que queiram entrar na comunidade sob a proteção de Santa Mônica, novos encontros se realizam dia 27 de cada mês, às 15h30min.

A comunidade Mães Mônicas mantêm contatos com oa grupos de Mães Cristãs, da Tijuca, Meier, São Januário e Bassa da Tijuca através de encontros que visam troca de experiências e entrosamento.